segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Smallville - Carta de amor


Na adolescência o jovem Clark, passou boa parte dela atrás de Lana Lang, seu primeiro grande amor. Já na fase adulta é de conhecimento de grande parte da população que aquela que viria para ser o grande amor da sua vida, seria a repórter Lois Lane. Mas antes disso tudo isso havia Chloe Sullivan, que desde sempre foi a melhor amiga do herói, e a mesma nutria um amor pelo mesmo, mas ele nunca a enxergou desta maneira. Sem saber como expressar tal sentimento, ela escreveu uma carta, na qual declarou seus sentimentos, e depois a recitou para o jovem Clark.
Uma das mais belas e "tristes" cenas de todo o seriado.


" Eu quero te contar um segredo. Não sou quem pensa que sou. Meu disfarçe é tão sutil que não sei como você ainda não reparou. Sou a garota dos seus sonhos, disfarçada de sua melhor amiga. Às vezes, quero arrancar essa máscara como fiz no Baile de Primavera, mas não posso porque você teria medo e fugiria. Então resolvi que é melhor viver com a mentira do que expor minha verdade. Meu pai diz que há dois tipos de garotas. Aquelas que você esquece e aquelas que te cativam. Espero ser a última. Eu posso não ser aquela que você ama hoje, mas vou te deixar em paz agora, esperando que um dia você volte pra mim, porque acho que você vale a espera.“
Chloe Sullivan

Batman: Cidade Castigada


Nesta história, Batman vai tentar desvendar um assassinato, mas o que parecia ser apenas mais um caso corriqueiro na cidade de Gotham, acaba se tornando um pesadelo, não só para o morcego, mas para toda a Gotham, e é aí que podemos ver o quanto essa cidade é carregada, mais parecendo um verdadeiro inferno na Terra. E  no meio desse caos, Batman se depara com seus medos e anseios e tendo que lidar com eles mais uma vez, principalmente quando ele se depara com uma situação parecida, da qual mudou a sua vida para sempre.
E em determinado momento ele diz:



" Então, o mundo escureceu, se calou..e o choro começou de novo.
O sonho.
O sonho que eu não podia evitar.
O sonho que tenho todas as vezes que cerro os olhos...
O Sonho de uma criança pela qual não restou mais ninguém para sonhar.

Um homem sem medo.. é um homem mentiroso.
A verdade é que todo mundo tem medo de alguma coisa.
Eu dependi mais de tempo do que dinheiro fazendo com que todo mundo tivesse medo de mim.
Medo de mim. Todo mundo tem medo de alguma coisa.
Do que eu tenho medo?
Não é de aranhas, do escuro, da perda...da perda..ou até mesmo da morte...
.. Mas de sonhar. "

domingo, 27 de novembro de 2011

Superman - Solo


Após inúmeras tragédias que aconteceram em Novo Krypton, com milhares de kryptonianos mortos, seu mundo destruído pela segunda vez, o Homem de Aço se vê perdido ao regressar a Terra, Pois nem todos olham para ele com os mesmos olhos, já que ele se ausentou da Terra por um período, e nesse intervalo muitas coisas aconteceram, e claro, coisas ruins. Eis que ele voa até o espaço e ao olhar para a Terra lá de longe, lhe vem uma antga lembrança, que pode ajudá-lo a encontrar o seu caminho novamente:



" Se quer cultivar qualquer coisa que valha a pena, tudo depende do solo.
É por isso que precisa alternar a safra de tempos em tempos. Qualquer coisa que fica no mesmo solo por muito tempo murcha e consequentemente morre.
Acho que é  a mesma cosia com as pessoas. Se ficamos muito tempo no mesmo solo, começamos a secar por dentro. Logo não sobra nada além da casca, e depois de um tempo, até isso acaba.
Se fazemos as mesmas coisas do mesmo jeito repetidamente, adormecemos nas nossas próprias vidas. Até acontecer alguma coisa pra nos acordar.


É aí como qualquer outra coisa viva, você tem que se retirar de onde você está e se colocar de volta onde deveria estar, onde começou antes de adormecer. Tem que alternar de volta pro chão fértil... pro solo que o nutriu... de volta para a Terra. "

▬  Jonathan Kent.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...