domingo, 29 de janeiro de 2012

Superman - Pelo Amanhã

"ESTE LUGAR, ESTE MUNDO,
NÃO É UMM BURACO NEGRO,
NEM UM BURACO EM UM BOLSO.
É A PERFEIÇÃO.
OU PELO MENOS,
CORRESPONDE À MINHA IDÉIA DE PERFEIÇÃO.
PERFEIÇÃO VERDADEIRA..
QUE EU PERSIGO.
 ELA TEM SEUS DEFEITOS, CLARO.
 MAS ELES APENAS AJUDAM A DEIXÁ-LA PERFEITA.
POIS, QUANDO ESTOU COM ELA, ME ESQUEÇO DE MIM.
EU A AMO. AMO.







..ELA ME TORNA..HUMANO?
NÃO, NÃO POSSO SER ISSO.
MAS ELA FAZ DE MIM...UM HOMEM.
SOU UM HOMEM QUE PODE VOAR..MAS É ESSA MULHER QUE ME LEVA ÀS ALTURAS. "







▬ Superman ao reencontrar Lois Lane em, "SUPERMAN PELO AMANHÃ."

O Livro de Eli ( The book of Eli, 2010)


Mais um filme que trata do apocalipse iminente, causado pelo próprio homem, pelas suas guerras e ambições desenfreadas e doentias, aonde no fim nos resta apenas um mundo sem cor, sem paisagem, apenas um mundo cinza, e caótico. Esse é o ambiente do filme, O Livro de Eli.
A ambientação é ótima, juntamente coma  trilha sonora que dão todo o clima tenso que o longa necessita para transmitir esse sentimento de desolamento dos seres que ainda sobrevivem em uma terra de ninguém. As atuações de Denzel Washington e Gary Oldman estão perfeitas, juntamente com Mila Kunis. As cenas de ação são bem brutais, e cruas, mas muito bem executadas, assim como os diálogos durnte o filme.
A trama gira em torno da procura de um livro, um que tem o poder de mudar o mundo, tanto para o bem quanto para o mal, assim dependendo de quem fará o uso do mesmo.
É um grande filme, que nos mostra que mesmo em tempos difícieis, temos que manter nossa fé, mesmo que não vejamos nada naquele instante.


" Esse Livro diz que devemos fazer mais pelos outros do que fazemos por nós mesmos , pelo menos foi o que eu entendi."


" Andamos pela fé, não pela visão, quer dizer que você tem certeza das coisas, mesmo não sabendo de nada! Não tem sentido, é a Fé, a Fé é a luz da escuridão que me dá força, para seguir em frente."

O Lutador - ( The Wrestler, 2008)



Que filme. Filmaço.
Sempre vi esse filme por ai e nunca dei muita bola. Que pena que não havia assistido antes essa obra.

A história do filme mostra um lutador de wrestling Randy "The Ram" Robinson que teve seu auge nos anos 80 e hoje só faz pequenos espetáculos, exibições. Só que nos é mostrado da vida dele como é dificil e todos os seus problemas, que não são poucos. Apesar que já ter estado no topo, hoje em dia não é assim que ocorre com ele. Mal tem dinheiro para suas necessidades, mal tem moradia... e não tem ninguém em sua vida, ele está sozinho, apenas tendo um mundo de ilusões, boates, noitadas. Mas mesmo assim ele continua, afinal já ficou por tanto tempo assim, por que mudar? Por que mudar depois de velho?
Só que ele sofre um ataque cardíaco, que faz com que ele tenha que se ausentar dos ringues, logo, ele passa a refletir,e se pegunta se é isso mesmo que ele quer, se ele pode correr atrás do prejuizo., assim  tenta recuperar o tempo perdido, principalmente no termo família. A cena dele com sua filha é demais, emocionante mesmo.
Mas mesmo assim, tem coisas que talvez não mudem. Mesmo tentando. E a coisa certa é fazer o que você sabe, o que você gosta, aonde você, é você mesmo.



“Nesta vida, você pode perder tudo o que você ama e tudo que ama você.
Eu já não ouço tão bem como ouvia e esqueço as coisas,
E já não sou tão bonito como eu era.
Mas, caramba, eu ainda estou aqui de pé e eu sou o Ram.”
O tempo passa, passa e dizem:
Ele está derrotado,ele está acabado, ele é um fracassado,
Já chegou ao fim da linha.
- Mas querem saber? Mais 20 anos!
Os únicos que me dirão quando devo parar de fazer o que sei, são vocês aqui.
Vocês aqui...Vocês aqui... são os que fazem isso valer a pena,porque são minha família.
Amo todos vocês,muito obrigado.
"

domingo, 22 de janeiro de 2012

500 Dias com Ela ( 500 Days of Summer)


Filmes, filmes e mais filmes..
Existem aqueles que são soberbos com uma trama impecável, aonde há uma grande reviravolta. Aqueles que  têm os melhores efeitos especiais criados para a sétima arte.
Existem filmes ruins.
Existem filme simples, sem grande badalação, que nos cativam, emocionam e ficam em nossas mentes e corações por muito tempo.

O filme "500 dias com ela" se encaixa nesse último exemplo. De longe se tornou um dos meus filmes favoritos. vou explicar o porque.

Se trata de um filme de comédia romântica, que convenhamos, tem ficado um pouco clichê nos últimos tempos, aonde você meio que já sabe o que vai acontecer, eles se conhecem, se apaixonam, passar por mil apuros, se separam e no final vêm um momento mais msério aonde ambos aprendem lições sobre o amor e acabam ficando juntos. Não que isso seja ruim, afinal há filmes ótimos por aí, mas é que tem horas que apenas cansa um pouco sabe..
Aí, nisso surge esse filme, que é desse genêro, mas não entra pro clichê.
O longa relata um relacionamento que não deu certo entre Tom ( Joseph Gordon Levitt) e Summer ( Zooey Deschanel), aonde ele  começa a relembrar os dias passados com a mesma tentando entender o que deu de errado. Só que nessa instrospecção, ele acaba descobrindo muito mais do que isso, ele acaba entendo muitas coisas, tanto no sentindo do amor, mas também na sua realização profissional, enfim ele acaba encontrando respostas para sua vida, ou parte dela.

Os pontos positivos do filme estão na sua simplicidade, e como a história é contada. A maneira não linear de mostrar os dias é bem bacana de se acompanhar, entre dias futuros e passados se alternando assim fazendo alguns fatos irem se encaixando sem serem propriamente explicados. Mas o fator mesmo que faz a diferença é que o filme consegue ser engraçado quando têm que ser, e dramático também, tudo na medida certa, em uma sincronia perfeita. A humanidade do filme merece destaque, afinal ao ver o relacionamento de Tom e Summer, podemos ver coisas do nosso dia dia que apesar de parecem cotidianas, são grandes aventuras de nossas vidas, que muitas vezes não percebemos o quão importantes elas são. Um filme que consegue ser sentimental, mas sem ser meloso, engraçado mas sem ser besteirol, um filme que traz uma visão única do amor, suas expectativas, seus momentos de alegria, suas dores, e claro, nos mostra que por diversas vezes, tentamos entender coisas que simplesmente acontecem, apenas isso. O filme serve tanto para quem está apaixonado quanto para quem está com o coração em cacos, porque nos faz refletir diversas coisas, principalmente no âmbito de que certas coisas não fazem sentido para nós naquele instante que acontecem, os questionamentos do coração.

Enfim, 500 dias com ela é para ser apreciado com o seu coração, mas também com os olhos abertos.

 Algumas frases:

" Essa é uma história de um rapaz que conhece uma moça, mas você tem que saber de antemão que não é uma história de amor. "
"A maioria dos dias do ano é comum. Eles começam e terminam, sem nenhuma memória durável nesse tempo. A maioria dos dias não tem impacto no decorrer da vida.

"Se Tom aprendeu alguma coisa é que não se atribui um significado cósmico a um simples evento na terra, coincidência é tudo que qualquer outra coisa é nada mais que coincidência. Agora ele sabia disso, ele tinha certeza absoluta. "

Clube da Luta (Fight Club)


Clube da Luta.. ao assistir o filme já me veio a idéia de pancadaria, lutas por todo lado, sangue , massares essas coisas todas. Mas o filme me surpeendeu e muito. Pode-se dizer que é um clássico, e conta a direção perfeita de David Fincher e as atuações ainda mais perfeitas de Norton e Pitt.
O filme aborda toda uma filosofia da vida na sociedade, da alienação e da falta de liberdade de nós perante à sociedade e a mídia. como está na capa de trás do DVD, " É UM SOCO NA MENTE!"
Reflexivo, insano, louco e são, tudo na mesma medida é que faz Clube da Luta um filme memorável.

Algumas frases marcantes:

 “Por muito tempo Tyler e eu fomos grandes amigos. As pessoas estão sempre perguntando se conheço Tyler Durden”.


" Trabalhamos em empregos que odiamos para comprar porcarias de que não precisamos."

"É apenas depois de perder tudo que somos livres para fazer qualquer coisa"



" Nós somos os filhos do meio da história, sem propósito ou lugar. Não tivemos Grande Guerra, não tivemos Grande Depressão. Nossa grande guerra é a guerra espiritual, nossa grande depressão é a nossa vida. Fomos criados pela televisão para acreditar que um dia seríamos ricos, estrelas de cinema e da globo. Mas não seremos. E estamos aos poucos aprendendo isso. E estamos muito , muito revoltados. "



Regras do Clube da Luta:

1) você não fala sobre o Clube da Luta;
2) você não fala sobre o Clube da Luta;
 3) quando alguém disser "pare" ou perder os sentidos a luta acaba;
 4) só dois caras em cada luta;
 5) uma luta de cada vez;
 6) sem camisa, sem sapatos;
 7) as lutas duram o tempo que for necessário;
 8) se essa é a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem que lutar. 




Daytripper

O que dizer dessa obra prima? 
Acho que vou ficar aqui falando, falando e falando e ainda assim não conseguirei descrever a magnitude dessa HQ que é simplesmente perfeita.
São poucas as HQ's ou outros meio de entretenimento que tem uma qualidade tão alta, é daquelas que você lê e não quer que termine, mas ao mesmo tempo você quer saber o desfecho.
Mas afinal, do que se trata Daytripper?
A saga mostra a vida de Brás de Oliva Domingos, um escrivão de obtuários, que escreve sobre o fim das vidas dos outros, sem saber ao certo quando a sua vida começou. Ao longo dos dez capítulos de Daytripper, o que vamos encontrar é extamente isso, a vida de Brás, e assim conhecer e desvebdá-la juntamente com o protagonista. O maior questionamento é : " Quais são os dias mais importantes da sua vida? É quando nasce seu primeiro filho? Quando você dá o primeiro beijo? Quando você acha o grande amor da sua vida?". E é extamente isso que faz de Daytripper algo diferenciado.
O roteiro é soberbo, juntamente com a arte, os irmãos Bá e Moon fazem aqui sua obra máxima sem dúvida. Porque, lidar com as coisas da vida já são difíceis, mas aqui também é tratada a morte. Então vida e morte caminham lado a lado, e podemos ver e notar o que muitas vezes deixamos passar desapercebidos, que nos pequenos momentos, estão as grandes coisas da vida.
Daytripper retrata a vida. O quanto a vida é valiosa. Aprecie a leitura de Daytripper, aprecie a vida, e responda suas próprias dúvidas ou se questione ainda mais se a sua vida realmente começou.

" A cada dia, nos sentimos mais distantes um do outro, mais sozinhos, embora cercados por milhões.
A cada dia, assistimos nossa cidade se transformar num deserto. Um desetro onde estamos perdidos..
À procura daquele oásis, que preferimos chamar de amor."

Os Leões de Bagdá


Uma das grandes obras que tive a oportunidade de apreciar até o momento. Os Leões de Bagdá é um obra única. Brian K. Vaughan utiliza-se do universo dos felinos, usando-os como metáforas para descrever os horrores da guerra, e como isso atinge a todos, aonde é contada a história de quatro leões que escapam de um zoológico no Iraque após um bombardeio e assim vão narrando os fatos da guerra. É fantástisca também a arte estabelecida por Niko, os traços e as cores utilzadas são perfeitas, fazendo com que nós, fiquemos pelo menos mais alguns minutos admirando tudo antes de seguir à página adiante.
Simplesmente uma obra que vale ser lida e relida, afinal a ótica que nos é mostrada e inteligente e dinâmica e no final nos perguntamos quem são os verdadeiros animais selvagens nessa vida. ( Lembrando que a base para a história é verdadeira segundo relatos de quem estava na Guerra do Iraque em 2003, quando quatro leões realmente escaparam.)


Em determinado momento, o Leão macho mais velho que nem sempre  viveu em um zoológico, fica recordando de como era ver o por do sol, e vislumbrar o horizonte.

Então, o filhote que ali estava não faz idéia do que o leão mais velho diz, e lhe pergunta:

- O que é um horizonte?

O Leão mais velho lhe responde:

- É algo que não se pode ver daqui..

Superman - Solo ( Batman )


E a saga do Homem de Aço pelos Estados Unidos continua, sua peregrinação pelas cidades e estados do país em busca de reencontrar o seu lugar no mundo.
Mas muitos se perguntam o do por quê disso, porque um ser que pode voar está andando, e os vilões? Ele não está combatendo? E os vilões que quiserem atacá-lo, não seria fácil demais achá-lo e assim tentar matá-lo? Vendo essa situação, O Batman se encontra com o mesmo, e como sempre ambos têm pontos de vista diferentes sobre a situação. Eis que o Superman defende o ponto de vista de que, ele precisa se integralizar com o ser comum, para assim entender a humanidade. Mas o morcego não compartilha deste pensamento, já que os caminhos de um herói são poir muitas vezes tortuosos e ele diz:


" O mundo das ruas suburbanas,
dos restaurantes de esquina e das varandas abertas...
Esse não é o nosso mundo, Superman.
Não mais.
Não podemos morar nele. não apenas porque nos coloca em perigo,
Mas porque coloca eles em risco. Todos eles.
O isolamento que suportamos é o preço que pagamos pelo o que fazemos.
Não dá para voltar para casa.
Porque, quando entramos no nosso mundo... saímos do deles.
Para sempre. "

domingo, 15 de janeiro de 2012

Top Gun - Ases Indomáveis / Trilha sonora


Clássico dos anos 80, filme estrelado pelo novato Tom Cruise, Kelly Mcgillis, Val Kilmer,  Top Gun foi um sucesso e é lembrado até hoje pelas cenas de ação, quanto seus personagens e suas músicas.. isso músicas. Vamos à elas.
Excelente trilha sonora, dava todo o clima para o desenrolar da história..
Não sei, parece que nos filmes atuais é utilizado muito mais tecnologia, computação gráfica, não que isso seja um problema, longe disso, mas as trilhas sonoras não são mais tão marcantes quanto antes. Só acho que os filmes de hoje, e de amanhã deveriam voltar a investir nisso.
Vou deixar dois vídeos aqui que fazem parte da trilha sonora deste grande filme.
Não há como não associar Take my Breath away a Top Gun..rs
E detalhe, Tom Cruise manifestou interesse em uma continuação do longa e ao que tudo indica, veremos Maverick mais uma vez.

TAKE MY BREATH AWAY - BERLIN



HIGHWAY TO DANGERZONE - KENNY LOGGINS

Smallville - Visão


CLARK: "Mãe, se você pudesse enxergar tudo, até o que não quisesse ver, o que você faria? "

 MARTHA: "Aprenderia a fechar os olhos"


[ Season 01x04 - X-Ray ]

A Árvore da Vida

Um dos filmes mais interessantes que eu tive a oportunidade de assistir. Ele foge bastante das perspectivas dos filmes tradicionais. Um filme no qual é abordada toda a vida, não só do ser humano, mas sim de tudo que é vivo. Um filme para ser apreciado com calma, e que assistido uma primeira vez pode não fazer sentido algum. Se isso ocorrer, assista de novo. Muitos questionamentos, quantos momentos puros do amor em família, tudo é retratado aqui de uma maneira natural, pois quando assistimos, não há como não recordar algumas lembranças da nossa infância principalmente.  A mensagem do filme é  muito bela, nos serve como uma grande reflexão, uma introspecção para cada um de nós.




" Ame a todos. Ao menos que você ame, a sua vida passará rapidamente diante dos seus olhos. "


" Nunca diga que não consegue. Apenas diga que está tendo dificuldades. "



 " Eu pensava que ser poderoso me daria a condição de ser amado."



"Quando você cair e chorar, aí você irá entender tudo. "

Batman - O Cavaleiro das Trevas / Coringa


"Eu só fiz o que faço de melhor.
 Eu peguei seu planozinho e o virei contra você.
Olha o que eu fiz com essa cidade,
apenas com alguns galões de gasolina e umas balas.
Hum....?
Sabe… Ninguém se apavora se tudo acontece como o planejado.
Mesmo se o plano for aterrorizante! Se amanhã eu for até  à imprensa e dizer que um caminhão cheio de soldados explodirá, ninguém se aterroriza, porque é tudo parte do plano.
Agora, se eu disser, porém, que um prefeitozinho velho vai morrer… todo mundo perde a razão!
Introduza um pouco de anarquia, mude a ordem pré-estabelecida
,
 e tudo se torna caos.
Eu sou um agente do caos. E sabe o que é bom no caos? O MEDO. "

Watchmen - Rorschach



"Nunca se corrompa, nem mesmo diante do fim. "

sábado, 7 de janeiro de 2012

O Dia em Que os Discos Voadores Chegaram - Neil Gaiman

NAQUELE DIA, os discos voadores pousaram. Centenas deles, dourados, Slienciosos, descendo do céu como grandes flocos de neve,
E o povo da Terra ficou
Olhando enquanto desciam,
Esperando, boquiabertos, para saber o que nos esperava dentro deles,
E nenhum de nós sabendo se estaríamos aqui amanhã,
Mas você nem notou porque

Aquele dia, o dia em que os discos voadores chegaram, por uma coincidência,
Foi o dia em que os túmulos devolveram seus mortos,
E os zumbis surgiram da terra macia
Ou irromperam, cambaios e de olhos baços, irrefréaveis,
Vindo até nós, os vivos, e nós gritamos e corremos,
Mas você não notou nada disso porque

O dia dos discos, que também foi o dia dos zumbis, foi também
O Ragnarok, e as telas de televisão mostraram
um navio feito de unhas de homens mortos, uma serpente, um lobo,
Todos maiores do que a mente podia conceber,
e o camêra não conseguia
Se afastar o suficiente, então os Deuses surgiram
Mas você não os viu chegando porque

No dia dos discos-zumbis-deuses em guerra
as comportas cederam
E cada um de nós foi engolido por gênios e espíritos
Oferecendo-nos desejos, maravilhas e eternidades
E charme e esperteza e
corações valentes e potes de ouro
Enquanto gigantes funga-fungavam por toda
a terra, e abelhas assassinas,
Mas você nem fazia ideia disso porque

Naque dia, o dia dos discos dia dos zumbis
Dia das fadas e do Ragnarok, o
dia em que vieram os grandes ventos
E nevascas, e as cidades se transformaram em cristal, o dia
Em que os computadores se rebelaram, as telas nos dizendo
que iríamos obedecer, o dia em que
Os anjos, ébrios e confusos, saíran trôpegos dos bares,
E todos os sinos de Londres tocaram, o dia
Em que os animais nos falaran en sírio, o dia do Yeti,
Das capas flutuantes e da chegada
da Máquina do tempo,
Você não notou tudo nada disso porque
estava sentada no seu quarto, sem fazer nada,
nem lendo, nem mesmo isso, só
olhando para o telefone,
imaginando se eu iria ligar.


Neil Gaiman - Livro,  Coisas Frágeis 2

Rocky IV - No Easy Way Out


A saga de Rocky Balboa é um clássico, isso é incontestável.
Então aqui vai o vídeo da música de " No Easy Way Out - Robert Tepper ".
Após a morte de Apollo Creed, seu melhor amigo e que em outrora fora seu rival, tal fatalidade é ocasionada em uma luta de exibição contra o monstro russo Ivan Drago. Creed não suporta a força dos socos do soviético e acaba sucumbindo à morte, tudo que era para ser uma grande festa, acaba se tornando uma fatalidade. Rocky então, quer encarar Drago, mas ele tem muitas sequelas de suas antigas batalhas, e todos dizem para ele não fazer o mesmo, em especial sua esposa Adrian. Mas, ele começa a recordar as lembranças de seu amigo, e não só isso, como momentos da sua trajetória até ali. Após todo esse banho de nostalgia ele decide que quer uma batalha contra Drago.

Essa cena, das suas lembranças estão no vídeo abaixo:


" Alguns sentimentos nunca morrem. "

Kick-Ass - Quebrando Tudo

Uma das melhores adaptações quadrinhos já feitas.
Um filme versátil, que consegue te prender, te divertir, te faz rir com as ótimas cenas de comédia, com um humor ácido, que te faz vibrar e torcer pelos personagens.
E também bem violento, com cenas a lá Kill Bill.
Mais que recomendado, independente do fato de você conhecer a HQ ou não.


"Eu não posso voar, mas posso chutar seu traseiro" | Kick-Ass

Superman - O Retorno

Pai e filho. Estas são as palavras de Jor-El para Kal-El, e posteriormente de Kal-El para Jason.




" Você será diferente.
As vezes, você se sentira rejeitado.
Mas nunca estará só.
Você fara da minha força a sua.
Você vera minha vida através dos seus olhos...
assim como a sua será vista através dos meus.
O filho transforma-se no pai... e o pai se transforma no filho. "
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...