terça-feira, 3 de setembro de 2013

▬ O Retorno de Krypto ( Revista: Superman Nº13, Os Novos 52)

" E assim o cão fantasma esperou  e esperou..Muito depois até do Estranho ter partido. Krypto esperou e esperou pelo que pareceram mil anos.. 
Pois Kal-El, Seu Kal-El, tinha prometido que voltaria.
E Kal-El, Nunca quebrava uma promessa..."

Venho acompanhando o título do Superman nesse reboot ( Os Novos 52) e posso afirmar que a revista atravessa uma ótima fase. O mix da revista da editora Panini, vem com 3 histórias: Superman, Action Comics e Supergirl. Todas essas histórias estão sendo muito bem escritas e desenhadas, dando novos rumos a mitologia ao universo do Homem de Aço.

Pois bem, Mas por que falar da edição número 13? O motivo é, que na minha opinião, esta é a melhor edição do título até agora, dentre as lançadas aqui no Brasil.

Motivos:

  • Supergirl que é uma HQ que tem um ritmo legal de acompanhar, fácil simpatizar e tem explorado bem os dramas de Kara.
  • Superman: As histórias anteriores vinham até que boas, mas não tinha um direcionamento, era como se fossem roteiros descompromissados e sem muita ambição, assim fazendo mais do mesmo, sendo que ainda assim, divertia. Mas na nessa edição a nova dupla criativa, Scott Lobdell (roteiro), Kenneth Rocafort (arte), deram um novo fôlego a trama, que promete nos próximos meses.
E por fim, Action Comics, Grant Morrison, dispensa apresentações. Vem fazendo um trabalho incrível nesse reboot, acrescento muito a nova mitologia, recontando a saga do jovem Kal-El. E em algumas edições vêm algumas historinhas complementares, como se fossem contos, assinado por  Sholly Fisch. E aqui, tanto Morrison, quanto Fisch, abordam um tema que me agradou muito, o cãozinho Krypto.
Na história principal, Superman está na sua Fortaleza da Solidão, quando é vitima de um vilão que estava preso na Zona Fantasma, o inimigo escapa e jogo Kal-El dentro da prisão. Lá, ele se depara com a crueldade de como é a Zona Fantasma, criada por seu pai, Jor-El. Em meio a tantos perigos, ele acaba sendo salvo por um cão fantasma, que ele mesmo não se recorda. Mas aos poucos, pequenos fragmentos de lembrança de quando era bebê voltam, e fazem com que ele se lembra de seu amigo e protetor de longa data, o cão Krypto. A maneira como eles se reencontram e conseguem voltar, é magnifica.
Na segunda história, de Fisch, é onde realmente emociona. As dúvidas de como Krypto foi parar lá na Zona Fantasma, ou porque ele defendeu Kal-El mesmo depois de tanto tempo, é explicada aqui nesse pequeno conto. É mostrado desde o início com Kal ainda bebê que o cão seria seu protetor. E não importasse a distância, o planeta, a era, o cão sempre seria fiel ao seu protegido. É uma história simples, mas que arranca um largo sorriso, pois sintetiza bem o que significa um verdadeiro laço de amizade.
" Algumas coisas são iguais, não importa aonde você vá. Não importa em que cidade esteja..ou que ano seja.. ou se a luz do sol no seu rosto é amarela, laranja ou vermelha.
Era uma vez...um menino e seu cachorro. "

4 comentários:

  1. Que legal. Mesmo se tratando do Super, lida com o amor que temos pelos animais, e a reciprocidade! Não acompanho mais mensais há anos. Sei que posso perder algumas coisa boa por isso. Mas é que tá difícil selecionar algo no meio de tanto lixo! Se um arco for bom (ou uma saga), torço para que saia em encadernado, no futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o problema das mensais, as vezes você acaba pagando por uma história ruim que não acrescenta nada. E olha que tem muitas.
      Mas, a do Superman tem sido muito bacana de acompanhar.
      Assim como as do Batman e Dark.

      Resta torcer para continuar assim, pois gosto muito do personagem.

      Excluir
  2. Quando eu soube desse novo reboot, até que fiquei com vontade de colecionar alguma mensal, e como o personagem que mais gosto da DC é o Superman, não deu outra, procurei comprar logo o número Zero. Mas, ainda não vi o número 13. Quando chegar aqui, vou dar uma conferida! Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse reboot é uma ótima oportunidade para voltar a colecionar HQ's, assim como estou fazendo, voltando as antigas. A mensal do Super é muito boa, pode comprar todas, pois valem a pena. E edição zero é bacana! Gostei daquela história do Menino com a Capa dele. É emocionante.

      Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...