domingo, 7 de outubro de 2012

▬ Amizade Colorida – (Friends With Benefits, 2011)


Direção: 
Will Gluck

Roteiro: 
Keith Merryman, David A. Newman, Will Gluck, Harley Peyton

Elenco: 
Mila Kunis, Justin Timberlake, Patricia Clarkson, Jenna Elfman, Bryan Greenberg, Richard Jenkins, Woody Harrelson, Emma Stone, Andy Samberg.

Fins de relacionamento nunca são fáceis. Ainda mais quando a outra fala que você é muito especial, é que o problema é com ela, que você é perfeito (a), e que merece alguém melhor, e que a pessoa está fazendo aquilo pelo seu bem. Coloca a mão no seu ombro e ainda diz que quer seu amigo (a). Você diz que está tudo bem, afinal,  claro que serão amigos. Sim, isso é uma droga, e é exatamente esse o ponto de partida do filme, pois os protagonistas;  Dylan (Justin Timberlake) e  Jamie ( Mila Kunis, olha eu falando dela, DE NOVO. rs ), ambos tomam um fora, e ambos acabam ficando solteiros, desiludidos e decidem nunca mais se envolver com sentimentos.


O destino deles se cruza a partir que Dylan recebe uma proposta de emprego oferecida por Jamie, para ele ser o diretor de arte de uma grande revista. Ela é uma espécie de caça talentos e depois de muita pesquisa achou um candidato. Ela o traz de Los Angeles, até Nova York, e depois de algum esforço o convence a aceitar o emprego. Logo eles acabam ficando amigos, e a carência começa aparecer para ambos, então unindo o útil ao agradável, eles decidem ter uma relação totalmente física, sexual, e que não envolverá sentimentos. Pois eles priorizam a amizade que existe ali, e não querer sofrer por amor, de novo.
O filme mostra que isso realmente funciona, mas não tão bem assim, e sim até quando. Eles tentam seguir com suas vidas, deixar a amizade prevalecer, não querer se apegar, ter esse medo de sofrer. Mas até quando? Até quando o ser humano só poderá viver fisicamente, renegando os sentimentos?  E aí que o filme passa a ficar bem mais interessante, pois ele trata realmente disso, será que só sexo e prazer são suficientes? Cada personagem tem uma visão interessante sobre a sua cidade ( Ela NY e ele LA ), que também está ligada aos seus valores, sonhos , ideias, quando um visita a cidade do outro, essa diferença, impacto, fica evidente. A amizade já não é tão amizade assim, chegou a outro nível. E tudo isso é retratado de uma maneira dinâmica, com diálogos rápidos, piadas sagazes. Timberlake e Kunis mostram uma dinâmica muito boa. E isso ajuda muito a dar todo esse clima para o filme.



O tempo todo o filme escracha os clichês amorosos, sendo que os protagonistas acreditam neles, mas estão tão desiludos, que tiram sarro disso.  É divertido ver isso. Eu gostei bastante do filme. Fez-me pensar;
Talvez, fazer o caminho inverso, possa resultar no amor?  Mas o caminho “certo”, não é primeiro o sentimento? Apaixonar-se, e depois estabelecer um relação  e daí partir para o sexo? Não é essa a " ordem correta "? Ou, a partir das coisas extremamente físicas, sexuais, e daí, pode começar a nascer um amor verdadeiro que dure? Quem sabe...rs

- Se acha que ainda tem uma chance de arrumar as coisas, dê um jeito!

3 comentários:

  1. Amigo esse não é meu estilo de filme, porém, só posso elogiar o visual e os desenhos do seu site.

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...