domingo, 7 de outubro de 2012

▬ Amor a Toda Prova – (Crazy, Stupid, Love, 2011)


Direção: 
Glenn Ficarra, John Requa

Roteiro: 
Dan Fogelman

Elenco: 
Steve Carell, Ryan Gosling, Julianne Moore, Emma Stone, Analeigh Tipton, Jonah Bobo, Marisa Tomei, Kevin Bacon.

Confesso que a primeira vista esse filme não me chamou a atenção, pois pensei que se tratava de mais uma comédia romântica, cheia de clichês, caras e bocas, essas coisas das quais se vê toda hora. Bom, ainda bem que eu estava enganado, esse filme tem sim, muito a mostrar.
Outra coisa que eu não havia reparado era no elenco, podemos ver quantos nomes conhecidos e talentos estão aí. E para a felicidade geral da nação, todos cumprem muito bem os seus papeis.  E apesar de tantos nomes de calibre no mesmo filme, todos têm o seu devido espaço.
A trama tem inicio pelo término de um casamento, com os personagens de Steve Carell e Julianne Moore. Ela dá o fora nele, pois a relação está desgastada, caíram na rotina, àquelas coisas todas de DR e afins. Bem, logo após isso, ele fica desiludido, sem rumo, e acaba indo todos os dias a um bar, encher a cara, e ficar amolando os outros com a sua choradeira. Até que lá, acaba conhecendo um galã, conquistador de mulheres profissional, interpretado por Ryan Gosling. Este se propõe a ajuda-lo, torna-lo um “pegador” e assim superar a tristeza por conta do termino de seu relacionamento.


O filme tem isso como um foco principal, mas não fica preso a isso, pois a partir daí, acabam por se desenrolar algumas tramas paralelas, que são tão importantes quanto a principal. E claro, lá na frente todas terão um peso importantíssimo. Mas o eu mais gostei nesse filme, foi que o roteiro é muito bem elaborado, com falas inteligentes, humor rápido, nada é forçado demais, e quando o filme precisa ficar sério, ele é!
Para um filme que a primeira vista é só mais uma comédia romântica, é surpreendente chegar aos momentos finais com um nó na garganta, torcendo por aqueles personagens, pois eles erram, aprendem, e amam.
É um filme incrível, que nos mostra vários tipos relacionamentos, várias visões sobre o amor, no qual você vai rir e se emocionar e refletir. Obrigatório.

" - Se você encontrar a sua alma gêmea , você tem que lutar por ela, tentar. Não sei se vai dar certo, mas tenho que tentar. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...