Elenco:
Andrew Lincoln - Rick Grimes
Jon Bernthal - Shane
Sarah Wayne Callies - Lori
Laurie Holden - Andrea
Jeffrey DeMunn - Dale
Steven Yeun - Glenn
Chandler Riggs - Carl
Norman Reedus - Daryl Dixon
Lauren Cohan - Maggie
Danai Gurira - Michonne
Jon Bernthal - Shane
Sarah Wayne Callies - Lori
Laurie Holden - Andrea
Jeffrey DeMunn - Dale
Steven Yeun - Glenn
Chandler Riggs - Carl
Norman Reedus - Daryl Dixon
Lauren Cohan - Maggie
Danai Gurira - Michonne
IronE Singleton - T-Dog
Scott Wilson - Hershell
Melissa Mcbride - Carol
Bem, agora sim vamos falar sobre a mídia que catapultou o nome de The Walking Dead, que foi a série televisiva. Que logo em seus primeiros episódios conseguiu arrebatar milhares de fãs a série que é baseada nas HQ’s, é de extrema qualidade, e justifica sua fama.
Por ter como base os quadrinhos, e por se tratar de uma adaptação, logo que algumas coisas ficariam diferentes, outras idênticas e outras totalmente inéditas. Como eu havia lido os quadrinhos antes de começar a ver a série, o meu medo era que estragassem todo o clima de tensão da HQ e que fizessem uma série apenas com as cenas de ação e matança de zumbis, focando apenas o banho de sangue e morte. Ainda bem que eu estava errado.
O ínicio da série é igual ao da HQ, com Rick saindo do hospital e encontrando um mundo ao avesso, onde os mortos tomaram os lugares dos vivos. Eu achei os personagens bem parecidos com os dos quadrinhos, tanto em essência quanto fisicamente, acho que a única exceção é a Carol, que a única semelhança é ter a sua filha Sophia, pois de resto tanto fisicamente quanto de personalidade é bem diferente, mas mesmo assim, isso não implica em nada o andamento da série, pois ela é apenas uma personagem diferente, não sendo nem melhor nem pior, apenas diferente. Alguns personagens da HQ não estão presentes aqui como: Allen, Dona, os gêmeos, Tyresse. Porém a série conta com os seus personagens exclusivos como Daryl, T-Dog, e fazendo um balanço geral, a série não deve em nada em relação a HQ, pois os personagens ausentes na adaptação foram substituídos a altura com estes novos exclusivos para a TV. E isso também se aplica ao roteiro, pois alguns acontecimentos só existem na HQ e outros apenas na série.
Acho que a única coisa que a série se difere (por enquanto) é quanto à violência e alguns atos dos personagens. Na HQ as coisas são um pouco mais “pesadas” e parece que na série eles deram uma pequena amenizada, mas nada que prejudique a qualidade da trama.
Vale ressaltar a qualidade dos cenários e dos zumbis da série, todos muito bem feitos, e dos mais diversos tipos, aliado a personagens e atores carismáticos que só tornam a série ainda mais atrativa. Sem dúvida um marco em termos de série, já que sempre vem quebrando recordes de audiência. Até o momento a série conta com duas temporadas completas (1º - com 6 episódios e a 2º - com 13 episódios) e a 3º temporada que está em exibição, atualmente em seu 3º episódio. ( Que eu ainda não assisti. rs)
Apesar de ter algumas diferenças em relação a HQ, ambas as obras merecem ser vistas, pois são de qualidade, e acima de média. A série está fazendo um sucesso absurdo, e totalmente justificado, pois é difícil parar de ver, afinal você fica ansioso qual será o desenrolar, qual serão os desafios que Rick e seu grupo terão que enfrentar. O gênero de zumbis foi elevado a outro patamar, pois além da violência e matança, os dilemas éticos e morais, e a degradação da sociedade movidos pela carência, falta de seus luxos, amor, ódio ganância, egoísmo, estão presentes na série. Agora é torcer para que a série mantenha a qualidade, pois a tendência é só melhorar, pois material para isso (a HQ), tem de sobra.
“ Isto não é mais uma DEMOCRACIA. Não mais. “
Não quero ler muito......estou na segunda temporada. kkk
ResponderExcluirPode ler numa boa Renato, aí não tem nenhum spoiler. ( Ou pelo menos fiz o máximo para não colocar nada disso. rs)
ExcluirEspero que esteja gostando da série.
Abraço.