Roteiro: Terrence Malick
Elenco: Ben Affleck, Olga Kurylenko, Javier Bardem, Rachel McAdams, Romina Mondello, Charles Baker, Cassidee Vandalia, Darryl Cox.
" Quem inventou o amor? Me explica por favor."
Já indagava a música da Legião Urbana.
Mas então, o que é o amor?
No novo filme de Terrence Malick, o diretor de forma ousada tenta explorar essa dúvida.
Um casal ( Ben Affleck e Olga Kurylenko) que se apaixonam e vivem amor intenso. Perfeito. Mas depois de um certo tempo, aquilo tudo desapareceu. Os motivos? Rotina? Interesse em outras pessoas? Desgaste? Antigos amores? Talvez de tudo um pouco.
O casal, mais precisamente a mulher tenta entender o que se passa. O que é o amor? Se ela está com quem ama, por que por vários momentos, se sente triste?
Paralelo a isso temos um padre ( Javier Bardem), que apesar de pregar palavras de fé e incentivo, vive uma crise existencial, na sua procura pela demonstração do amor de Deus. E suas reflexões acabam fazendo uma analogia com as dúvidas do casal.
As tomadas, as cenas, a trilha sonora são belíssimas e enchem os olhos. O filme é realmente uma poesia. Já que os diálogos são pouquíssimos, a narrativa se desenvolve por si só, sem uma direção obrigatória.
Ele se parece com o trabalho anterior do diretor, ( A Árvore da Vida), onde ele focava uma reflexão pela vida e uma reflexão sobre isso. Aqui, o foco é mais no amor. Não é um filme para todos, infelizmente, devido ao seu formato. Assim muita gente nem ficou até o fim do filme, e foi embora na metade, mas normal, pois no A Árvore da Vida foi assim também.
Mas posso dizer, o filme é uma experiência maravilhosa e apaixonante, se apreciado com a mente aberta.
O filme não conta com um roteiro pronto. Ele não é linear. Ele é totalmente interpretativo para cada um.
O amor não é uma formula, nem um cálculo. O amor é único para cada pessoa.
O amor não é para fazer sentido, e sim ser sentido.
" Você amará, quer você goste ou não."
Texto simples, curto, objetivo e emocional, hehehe. Curti o ultimo verso, hehe. sobre o amor.... Tá inspirado hein!
ResponderExcluirValeu pelo comentário!!
ExcluirA gente tenta né...rsrs
Ainda mais sobre o amor... eita coisa complicada...