Roteiro: Eric Garcia, Garrett Lerner
Elenco: Jude Law, Forest Whitaker, Alice Braga, Liev Schreiber, Carice van Houten, Chandler Canterbury
" Meu trabalho é simples. Não pode pagar para o seu carro, o banco leva de volta. Não pode pagar a sua casa, o banco leva de volta. Não pode pagar o seu fígado, bem, que é onde eu entro."
O filme se passa em um futuro não muito distante, onde uma empresa chamada Union, passou a desenvolver e fabricar órgãos artificiais. As filas por transplantes em hospitais é imensa, então a empresa fornece uma nova chance para essas pessoas. Basta elas assinarem um contrato, onde se comprometem a pagar pelo valor daquele órgão. Mas, os custos são altos e nem todos conseguem pagar suas dívidas.
Assim como um banco, ao constatar que o carro não está sendo pago, o pega de volta. Aqui, é mesma coisa. E para fazer isso, existem os 'coletores'. Ao constatar que o individuo está devendo, eles vão até o mesmo e literalmente coletam o órgão, independente do que acontecerá com a pessoa.
Remy ( Jude Law) e Jake ( Forest Witaker) são coletores e dos bons. Mas em determinado caso, Remy sofre um acidente, e assim passa a questionar se o que está fazendo é certo. Se tudo isso que a Union faz, é realmente dar uma oportunidade as pessoas, ou apenas ganhar dinheiro.
Gostei da cenas de ação, são bem feitas e da trilha sonora também. E o final do filme é impactante, e divide opiniões...você não sabe se ri, se chora, se dá um soco na TV, ou se acha tudo genial. O filme aborda diversos temas, onde poderia ter se aprofundado mais, e devido a isso, fica aquele gostinho de que poderia ter sido muito melhor, mesmo gostando do resultado.
Recomendado.
" No final, um trabalho não é apenas um trabalho, é quem você é, e se quer mudar quem você é, você tem que mudar o que você faz ..."
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluireu removi porque eu escrevi tudo errado kkkkkkk teclado doido Obrigado pela sua visita em meu blog ,ja estou seguindo aqui bom domingo ! muito boom seu blog em
ExcluirValeu mateus , muito obrigado!!!!
Excluir"E o final do filme é impactante, e divide opiniões..."
ResponderExcluirEu gostei. Não desabona em nada o resultado final. Foi legal ver toda aquela "ilusão" e, igualmente legal, ver que tudo foi devaneio!
Um filme "bom".
Isso mesmo um filme bom.. rs
ExcluirE quanto a 'ilusão' casou bem com o filme, pois durante a trama era mencionado essa empresa que disponibilizava essa tecnologia.
Só que muita gente não curtiu isso. rsrs
Ele fica com aquele 'olhinho vacilante', mas não tem o que discutir do talento do cara!
ResponderExcluirAbraços!
Caraca... me atraiu.
ResponderExcluirE a última frase em meu caro?
O tema é bom, é um filme bem feito.
ExcluirDifícil não ficar pensando nisso....rs
HAHAHAHAH, é fogo.
ResponderExcluir