Roteiro: Guillaume Laurant
Elenco: Audrey Tautou, Mathieu Kassovitz, Rufus, Lorella Cravotta, Serge Merlin, James Debbouze
" São tempos difíceis para os sonhadores..."
Estou sem palavras para descrever esse filme. Ele me conquistou nos primeiros 60 segundos. E assim foi até o final.Um filme que trata de tantas coisas de uma maneira tão incrível, que depois fiquei pensando se realmente havia assistido isso.
Amélie é uma sonhadora, de certa forma meio esquisita, meio tímida e bastante inteligente. Ela repara nos pequenos detalhes, onde tanta coisa acontece ao mesmo tempo, que nunca paramos para pensar nisso. Então ela começa a ajudar as pessoas ao seu redor, e a partir daí nota como a vida pode ser fantástica. Mas enquanto isso, ela se recusa a viver a sua 'realidade', tem medo de deixar o seu mundo de sonhos e estratagemas, e finalmente interagir com as pessoas, criar laços.
E é justamente um 'pequeno' fato, que acaba por resultar em uma grande mudança na vida dela e das pessoas que a cercam.
A atriz Audrey Tautou, entrega uma personagem memorável, que será lembrada para sempre. Afina, não é sempre que se vê uma verdadeira 'paladina' agindo por aí, tentando ajudar os outros de maneira tão altruísta. Lutando para ver os sonhos de todos um pouco mais próximos.
É um filme onde TODOS os personagens são cativantes. Você dá imensas risadas e ao mesmo tempo para um pouco para refletir. A fotografia do filme é extraordinária, com cores fortes e marcantes.
Enfim, é o filme que se torna um "xodô", tamanho o carinho que é cativado durante a obra.
(Os significados dos adjetivos: fascinante, divertido, perfeito, emocionante, icônico, fantástico, incrível; poderiam estar no dicionário da seguinte maneira: ASSISTA O FILME - O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN, que você vai entender. rsrs)
(...)"Então, minha querida Amélie, você não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, então, com o tempo, seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. então, vá em frente, pelo amor de Deus."
Concordo com tudo, com todos os adjetivos. Esse filme é quase mágico! COm Audrey Tautou, recomendo tb "Bem Me Quer, Mal Me Quer", outra excelente produção francesa.
ResponderExcluirÉ uma experiência única assistir esse filme, faz bem. rs
ExcluirVou anotar a dica aqui Kleiton, assim que ver o filme, te falo o que achei!
Esse filme é fantástico: uma verdadeira e encantadora fábula contemporânea. Indispensável para aos que ainda não assistiram e insuperável aos que conhecem. Já faz algum tempo que teorizo escrever sobre esse longa também, mas ainda não materializei o texto como gostaria. Parabéns Déh!
ResponderExcluirabraço
É um pouco difícil falar desse filme, por mais que você queria falar tudo que ele passa, não é muito fácil se expressar. rs
ExcluirTanto que escrevi as coisas meio que 'atropelando', mas acho que consegui transmitir o que o filme me proporcionou.
Mas quero ver o seu post a respeito desse filme hein!
Abraço.
Parece mesmo ser um bom filme!!!
ResponderExcluirObrigada pela dica!!!
Adorei seu blog!!!
;)
http://historinhasdasuzaninha.blogspot.com.br/
Pode assistir, pois é diversão garantida!
ExcluirÉ um filme incrível, garanto que você vai gostar do filme.
Obrigado pelo seu comentário!
Vou dar uma passada no seu depois.
Abraço.
Nosss, esse filme é brilhante, É meu xodó! hehehhehe. Uma delicia de ver...
ResponderExcluirConcordo!! Difícil não criar um carinho por esse filme...É uma obra ara ser vista e revista milhares de vezes, que sempre vai manter o seu encanto.
ExcluirAssisti ontem e amei. Fofo demais, já recomendei pra todo mundo !
ResponderExcluirQue bom que gostou Camila!
ExcluirÉ um filme que encanta e diverte!
Você estava sumida hein. rs
E faça isso mesmo, recomende o filme para todos, pois acho que todas as pessoas deveriam assistir esse filme.