segunda-feira, 29 de outubro de 2012

▬ The Walking Dead - Parte 2 - Livro : A Ascensão do Governador (The Walking Dead: Rise of the Governor, 2011)


Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga.

 Para quem leu os quadrinhos de The Walking Dead até e acompanhou a saga da prisão, sabe que esta fase seja é um dos grandes momentos ( se não o maior) da saga de Rick Grimes e o seu grupo de sobreviventes. É nesta saga que somos apresentados a um dos personagens mais icônicos de toda a série, e porque não, dos quadrinhos em geral: O Governador, que logo vai dar as caras na série de TV também.

Ele marca por ser o primeiro grande vilão da série, até então sempre contando com os zumbis ou conflitos dentro do grupo como os maiores desafios dos sobreviventes.
Ao ver os atos do Governador nos quadrinhos, ficava me perguntando por que ele era daquele jeito? Será que ele sempre foi assim? Já que os seus companheiros diziam que há um tempo atrás ele era uma pessoa totalmente diferente. Seu nome verdadeiro ( Philip Blake) é citado poucas vezes, ele é mesmo conhecido por todos pela alcunha de O Governador. Sem dúvida é um dos personagens mais “queridos” de TWD, mesmo sendo um antagonista, afinal você fica curioso para saber qual será sua próxima ação, porque até então, o grupo de Rick nunca havia enfrentado uma ameaça do calibre Governador.

Pois bem, mas como eu havia dito anteriormente, como esse homem se tornou O Governador? Qual a sua história? Então para responder a uma parte dessas perguntas, foi lançado o livro: The Walking Dead – A Ascensão do Governador.
O livro conta a saga de um grupo de sobreviventes: Philip Blake, seu irmão Brian Blake, mais dois amigos Bob e Nick e a filha de Philip, a pequena Penny. Assim como todos outros sobreviventes, eles tentam entender o que está acontecendo, por que os mortos voltam? Por que o mundo está ao avesso? Ao saber dessa premissa, fiquei empolgado, mas ao mesmo tempo com certo receio, já que até aquele momento, eu só tinha visto Kirkman narrando na HQ’s e supervisionando a série de TV. Mas TWD, funcionaria como um livro? A resposta é sim, e funciona muito bem!

A narrativa criada por Kirkman e  Bonansinga é de fácil entendimento, bem detalhada, dinâmica, e não fica devendo em nada para a HQ ou a série de TV, e não só na questão narrativa, mas também em conteúdo e principalmente qualidade. O ritmo de alucinante, é tenso, e rapidamente você acaba se apegando aos personagens, que apesar de serem poucos em quantidade, são de alta qualidade.  A trama é bem elabora e constituída, alterna entre momentos de calmaria, alguns raros momentos cômicos, mas como todos sabem a paz nunca reina em TWD.

O livro conta com um final impressionante, que com certeza surpreende a todos os leitores. O livro explica boa parte do "nascimento" do Governador, mas não tudo. E a boa notícia é que o segundo livro está a caminho ( Se não me engano com o título de: " Caminho para Woodbury" ), então, em breve estaremos sendo brindados com a continuação dessa saga. Recomendado para quem é fã ou não de TWD, porque o livro em si é uma obra e tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...