domingo, 3 de novembro de 2013

▬ Thor - O Mundo Sombrio ( Thor - The Dark World, 2013)

Direção: Alan Taylor
Roteiro: Don Payne, Robert Rodat
Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Christopher Eccleston, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Kat Dennings, Ray Stevenson, Zachary Levi, Tadanobu Asano, Jaimie Alexander, Rene Russo, Anthony Hopkins, Chris O'Dowd, Clive Russell, Graham Shiels, Richard Whiten.

O primeiro filme eu havia achado bom, mas essa sequência, minha nossa, superou em tudo seu antecessor.

O filme dá sequência pós os eventos mostrados em Os Vingadores, a história não é nada revolucionária, muito menos impactante, mas, devido ao seu elenco e as ótimas cenas de ação e humor, o longa acaba sendo uma surpresa e tanto. Um antigo inimigo de Asgard ressurge querendo instalar as trevas sobre todo o universo, e para isso ele precisa recuperar sua antiga arma. Nesse caminho é quando os caminhos dos terráqueos e Asgardianos se encontram mais uma vez.
Parece que pegaram tudo de bom que teve no primeiro filme e trabalharam bem nisso. Ele tem ação quando tem que ter, drama consegue emocionar, e comédia está sensacional. Impossível não dar altas gargalhadas. Mas todos os elementos estão na medida certa, muito bem balanceados, resultando em um filme autêntico, que acaba impondo o universo do Thor nos cinemas.
Thor O Mundo Sombrio é um exemplo de filme de super-herói/quadrinhos, pois ao término fica aquela sensação boa e um sorriso, mostrando que você realmente se divertiu vendo aqueles personagens. A interação entre os personagens da Terra e de Asgard é bem melhor elaborada, e aqui e funciona muito bem. A batalha final entre herói e vilão foge um pouco do convencional, o que eu acabei gostando bastante, pois misturaram tantas coisas ali que ficou realmente diferente.
Ao final é claro, temos as costumeiras cenas extras, que deixam no ar novos rumos para o universo Marvel nas telonas. Aliás, o gancho que ficou para um Thor 3 me deixou deveras ansioso..

2 comentários:

  1. Olá Déh,

    Sou leitor do Um Vórtice e sou cinéfilo de carteirinha. Eu estou mandando esse email porque estou trabalhando numa empresa que desenvolveu um portal sobre cinema - o Cinema Total (www.cinematotal.com). Um dos atrativos do site é que você cria uma página dentro do site, podendo escrever textos de blog e críticas de filmes. Então, gostaria de sugerir que você também passasse a publicar seus textos no Cinema Total - assim você também atinge o público que acessa o Cinema Total e não conhece o Um Vórtice.

    Se você gostar do site, também peço que coloque um link para ele no Um Vórtice.

    Se você quiser, me mande um email quando criar sua conta que eu verifico se está tudo ok.

    Um abraço,

    Marcos
    www.cinematotal.com
    marcos@cinematotal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos!

      Obrigado pelo convite, irei dar uma conferida sim, pois fiquei realmente interessado. O único porém, é que ando bem atarefado e infelizmente, como você mesmo pode notar, fiquei bastante tempo ausente daqui, mas estou tentando voltar a ativa por aqui.

      Vou ver com calma e depois entro em contato contigo, ok?
      Mais uma vez, obrigado mesmo!
      Grande abraço!
      André.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...