domingo, 26 de maio de 2013

▬ Asilo Arkham: Uma séria Casa em um Sério Mundo

Roteiro: Grant Morrison
Arte: Dave Mckean


“ Tenho medo de que, quando atravessar os portões do Asilo..quando entrar no Arkham e as portas se fecharem atrás de mim... eu me sinta voltando para casa.”

Que o Asilo Arkham é um lugar pra loucos, todo mundo está de saco cheio de saber. Agora, nessa história com roteiro de Grant Morrison e ate de Dave Mackean, a coisa muda um pouco. Após o Arkham ser tomado pelos internos, liderados pelo Coringa, estes fazem algumas exigências a polícia. Dentre elas, a principal é que, eles exigem a presença do Batman junto com eles, que o Morcego passe um dia lá, se não eles irão matar os reféns. Ao ir até lá, Batman logo é recepcionado ao Coringa, que lhe explica que ali é o lugar dele, pois ele é tão louco quanto os vilões que ele mandou para lá todos esses anos.

“Às vezes acho que o Asilo é uma cabeça. Estamos dentro de uma cabeça que nos sonha. Talvez seja a sua cabeça Batman. Arkham é um país dos espelhos. E nós somos você."

Simplesmente a partir daí, começa o terror. O Morcego é submetido a alguns testes, e o simples convívio com tantos loucos, começa afeta-lo, e logo o mesmo começa a quebrar. Ao mesmo tempo, é narrada a história do Asilo, como ele surgiu por meio do diário de Amadeus Arkham, o fundador. As histórias são uma analogia uma da outra em determinadas partes. A saga é cheia de simbolismos, e um terror psicológico intenso, onde podemos ver um Batman 'frágil', devido aos seus demônios interiores. O Morcego passa por uma intensa transformação durante a trama.

“ Às vezes, é só a loucura o que nos define. Ou talvez o destino. “

3 comentários:

  1. Ainda tenho a antiga edição da Abril. Achei um exagero a quantidade de extras da edição da Panini. Muito bacana, mesmo, essa HQ! Morrison é Morrison. E, com a arte exeburante de Dave Mckean, pôxa!

    ResponderExcluir
  2. Obra impecável.....mágica.

    abraços

    www.renatocinema.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...