domingo, 29 de janeiro de 2012

O Lutador - ( The Wrestler, 2008)



Que filme. Filmaço.
Sempre vi esse filme por ai e nunca dei muita bola. Que pena que não havia assistido antes essa obra.

A história do filme mostra um lutador de wrestling Randy "The Ram" Robinson que teve seu auge nos anos 80 e hoje só faz pequenos espetáculos, exibições. Só que nos é mostrado da vida dele como é dificil e todos os seus problemas, que não são poucos. Apesar que já ter estado no topo, hoje em dia não é assim que ocorre com ele. Mal tem dinheiro para suas necessidades, mal tem moradia... e não tem ninguém em sua vida, ele está sozinho, apenas tendo um mundo de ilusões, boates, noitadas. Mas mesmo assim ele continua, afinal já ficou por tanto tempo assim, por que mudar? Por que mudar depois de velho?
Só que ele sofre um ataque cardíaco, que faz com que ele tenha que se ausentar dos ringues, logo, ele passa a refletir,e se pegunta se é isso mesmo que ele quer, se ele pode correr atrás do prejuizo., assim  tenta recuperar o tempo perdido, principalmente no termo família. A cena dele com sua filha é demais, emocionante mesmo.
Mas mesmo assim, tem coisas que talvez não mudem. Mesmo tentando. E a coisa certa é fazer o que você sabe, o que você gosta, aonde você, é você mesmo.



“Nesta vida, você pode perder tudo o que você ama e tudo que ama você.
Eu já não ouço tão bem como ouvia e esqueço as coisas,
E já não sou tão bonito como eu era.
Mas, caramba, eu ainda estou aqui de pé e eu sou o Ram.”
O tempo passa, passa e dizem:
Ele está derrotado,ele está acabado, ele é um fracassado,
Já chegou ao fim da linha.
- Mas querem saber? Mais 20 anos!
Os únicos que me dirão quando devo parar de fazer o que sei, são vocês aqui.
Vocês aqui...Vocês aqui... são os que fazem isso valer a pena,porque são minha família.
Amo todos vocês,muito obrigado.
"

3 comentários:

  1. Mesmo longe de se comparar, a história do lutador lembra a própria vida de Mickey Rourke, que teve seu auge nos anos oitenta, quando chegou a ser quase um super astro e em seguida sua decadência nos anos noventa.

    Nos últimos anos Rourke conseguiu dar uma virada na carreira e parece que está achando seu caminho novamente.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Hugo, afinal o Rourke tinha status, e era um ator de elite, mas aí nos anos 90 o cara sumiu da mídia..

      É bom revê-lo, e acho que esse filme o lutador funciona mesmo como uma metáfora para a história do ator.

      Vamos torcer para que ele continue fazendo bons papéis, porque ele é bom ator.

      Abraço.

      Excluir
  2. Embora as histórias de lutadores sejam muito parecidas entre si, nunca me aborreço vê-las. Descobri o filme Punhos de Aço e adorei. Sou fã deste tipo de personagens. Tem uma história que pode fazer você rir e chorar. Além disso, o elenco e a direção são excelentes! Este tema é um clássico do cinema.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...