domingo, 22 de janeiro de 2012

Os Leões de Bagdá


Uma das grandes obras que tive a oportunidade de apreciar até o momento. Os Leões de Bagdá é um obra única. Brian K. Vaughan utiliza-se do universo dos felinos, usando-os como metáforas para descrever os horrores da guerra, e como isso atinge a todos, aonde é contada a história de quatro leões que escapam de um zoológico no Iraque após um bombardeio e assim vão narrando os fatos da guerra. É fantástisca também a arte estabelecida por Niko, os traços e as cores utilzadas são perfeitas, fazendo com que nós, fiquemos pelo menos mais alguns minutos admirando tudo antes de seguir à página adiante.
Simplesmente uma obra que vale ser lida e relida, afinal a ótica que nos é mostrada e inteligente e dinâmica e no final nos perguntamos quem são os verdadeiros animais selvagens nessa vida. ( Lembrando que a base para a história é verdadeira segundo relatos de quem estava na Guerra do Iraque em 2003, quando quatro leões realmente escaparam.)


Em determinado momento, o Leão macho mais velho que nem sempre  viveu em um zoológico, fica recordando de como era ver o por do sol, e vislumbrar o horizonte.

Então, o filhote que ali estava não faz idéia do que o leão mais velho diz, e lhe pergunta:

- O que é um horizonte?

O Leão mais velho lhe responde:

- É algo que não se pode ver daqui..

2 comentários:

  1. Todo mundo falando bem de Os Leões de Bagdá e nunca comprei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma HQ incrível Kleiton, muito bem roteirizada e desenhada, que passa uma mensagem muito boa.

      Recomendável!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...