sábado, 21 de julho de 2012

Conan - O Bárbaro ( Conan The Barbarian, 1982)


Um bom filme sempre é bem vindo, ainda mais tratando-se de Conan!
Assisti ontem ao filme, (que para mim foi inédito, já que o assisti quando criança e não me lembrava de quase nada), assim sendo gostei muito, pois ele é um filme simples, que não enrola, vai direto ao ponto.
O filme narra a história de Conan, que tem seu vilarejo arrasado, seus pais mortos por um tirano,Thulsa Doom . Após estes fatos ele ainda criança é levado como escravo, acaba tornando-se um guerreiro, gladiador, até que consegue sua liberdade, e com isso enfim começa sua jornada atrás daquele que tirou tudo que ele tinha quando criança. Schwarzenegger está ótimo no papel do cimério, pois é assim que ele é, bruto, de poucas palavras ( poucas mesmo), e com muita atitude. Os outros personagens que o acompanham também estão bem, assim como a trilha sonora, a fotografia ajudam a dar toda a imersão necessária para poder saborear esta história tão cultuada que é do Cimério.
Eu tenho aqui em casa o DVD do Conan com o Jason Momoa, mas sinceramente, não estou com a minima vontade de conferir depois de assistir esse clássico
!


Frases:

  O fogo e o vento vêm do céu...

dos deuses do céu,
mas Crom é o seu deus.
Crom vive dentro da terra.
Os gigantes viviam
dentro da terra, Conan.
E, na escuridão do caos...
eles enganaram Crom e dele
tomaram o enigma do aço.
Crom zangou-se e a terra tremeu.
O fogo e o vento derrubaram os gigantes
E lançaram seus corpos na água.

Mas, em sua ira, os deuses
esqueceram o segredo do aço...
e o deixaram no campo de batalha.
E nós, que o encontramos...
somos apenas homens.
Nem deuses, nem gigantes.
Homens apenas.
O segredo do aço sempre
carregou consigo um mistério.
Deve aprendê-lo, jovem Conan.
Você não pode confiar
nas coisas da carne.
Mas no aço em suas mãos,
nisto você pode confiar. "



"Aquilo que não me mata me torna mais forte"


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...