domingo, 13 de janeiro de 2013

▬ Machete, 2010



Direção: 
Robert Rodriguez, Ethan Maniquis

Roteiro: 
Robert Rodriguez, Álvaro Rodríguez

Elenco
Danny Trejo, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Steven Seagal, Robert De Niro, Jeff Fahey, Lindsay Lohan, Don Johnson, Cheech Marin, Nimród Antal, Daryl Sabara

Sabe aquele filme descompromissado com a realidade, onde as coisas mais absurdas acontecem, com aquela pitada exata do trash e com cara de filme B? Então Machete é exatamente uma junção de tudo isso, e muito bem feita por sinal, nesta obra de Robert Rodriguez.

A trama segue o ex-policial chicano que atende pelo codinome Machete (Trejo) que acaba por se tornar o bode expiatório de uma operação para reeleger um senador corrupto ( De Niro) que está aliado com um traficante mexicano ( Seagal), onde ambos conspiram para lucrarem cada vez mais. Após ser usado como uma simples peças, os superiores tentam eliminar Machete, mas o plano acaba dando errado, e aí começa uma caçada desenfreada atrás dele, já que o mesmo sabe de coisas que podem comprometer tanto o Senador, quando o Traficante. Então vemos a luta do exercito de um homem só, ao melhor estilo Rambo, Chuck Norris, onde ninguém consegue para-lo, e por onde Machete passa, deixa um rastro de destruição e sangue, muito sangue mesmo.
Tudo no filme passa a ser icônico, a cada cena fica marcada, pois realmente são memoráveis, devido à brutalidade com que Machete executa seus perseguidores. Em determinado momento ele utiliza o intestino de um de seus adversários como corda para pular uma janela. E claro, além de matar centenas de homens, ele também tem outra habilidade pra lá de invejosa, ele consegue ficar com todas as mulheres do filme. Sim todas. Dentre elas temos Luz, ( Michelle Rodriguez) que é uma revolucionária que luta pelos direitos dos mexicanos nos EUA, Sartana ( Alba) uma agente que trabalha no departamento de fiscalização de imigrantes mexicanos ilegais, April (Lindsay Lohan) e etc... e todas essas acabam se envolvendo  na trama principal que envolve Machete, logo intercalando à todos no final pra lá de explosivo.
 Por fim, Machete é um filme consistente, trash, com cara de produção B, com um ótimo elenco, diálogos icônicos, explosões, tripas, ação, mulheres sexys, personagens icônicos, tapa-olhos, padres com armas, sangue, que fazem dele um filme divertidíssimo. E que venha o quanto antes Machete Kills e Machete Kills Again. 
“- Agora você pode ser uma pessoa de verdade.
- Para que vou querer ser uma pessoa de verdade, se já sou uma lenda!

12 comentários:

  1. AH, AH, AH...

    Eu rio porque já tive oportunidade de ver esse filme e simplesmente optei por não ver. não foi falta de interesse, não. Acho legal filmes assim. Mas devo ter tido alguma outra prioridade que não me lembro agora.

    Interessante ver esse filme aqui...rsrsrs...

    Seu espaço é muito bom! Parabéns!



    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo perfeitamente o seu riso, pois o filme tem muito disso mesmo, eu ri quase o filme todo, porque ele não se leva a sério e se utiliza de diversos clichês para isso. Tudo é forçado propositalmente.
      Mas se puder assista, porque é bem divertido.

      Obrigado pelo elogio! Valeu mesmo Fabiano!

      Grande abraço!

      Excluir
  2. Fui no cinema...na estreia. Amei a insanidade dessa viagem cinematográfica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que daora Renato! Eu tentei ir ao cinema, mas não estava passando onde eu costumo ir.. aí o jeito foi esperar pelo DVD mesmo.
      Esse filme é mesmo uma viagem!

      Excluir
  3. Achei ótimo esse filme....

    bem ao estilo "Grindhouse" (q tbm recomendo)!!!

    por falar no machete, preciso assistir o 2... até vou ver se já tem pra baixar!!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom Léo! E além de ser deveras divertido!

      Preciso ver Grindhouse! Tenho ele aqui em casa.
      Acho que o Machete 2 ainda não tem, se não me engano eles ainda não terminaram de filmar! Eu acho.. rs

      Abraço.

      Excluir
  4. "bem ao estilo "Grindhouse" (q tbm recomendo)!!!"

    [2]

    E com Michelle Rodriguez... ah, tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E com Michelle Rodriguez... ah, tudo de bom!"

      Isso já resume tudo né Kleiton?
      Com ela, tudo é perfeito! rs

      Excluir
  5. Mal posso esperar para ser lançado a sequência... muito legal!

    abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu demorei muito tempo para ver esse filme, mas agora me encontro na mesma situação que você Marcelo, ansioso pela sequência, e ainda vai ter o Mel Gibson! Vamos aguardar!

      Abraço.

      Excluir
  6. KKKKKK ri muito com essa crítica! Muito legal viu? Embora esse não seja bem o meu estilo... assim mesmo gostei de ter lido. Quem sabe eu assisto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que se divertiu lendo a crítica! Afinal o filme é divertido, não é para ser levado à sério, pois o mesmo não se leva. rsrs

      Se tiver um tempinho assista sim.
      E obrigado pelo comentário.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...