domingo, 18 de dezembro de 2011

Watchmen - Conversa em Marte


Em um dos grandes momentos de Watchmen, tanto nos quadrinhos quanto no cinema, com certeza é a conversa/discussão entre Laurie e Dr. Manhattan em Marte. Ele a leva para lá para poderem conversar melhor sobre as coisas que estão acontecendo, sendo que o mesmo já sabia como terminaria aquela conversa, afinal para ele o tempo é uma linha única. Ele diz para Laurie sobre a vida humana é insignificante se comparada com as maravilhas que se encontram no planeta vermelho. Mas em meio a discussão, Manhattan acaba mudando de opinião sobre a vida humana, e Laurie acaba por descobrir quem é o seu pai.



" Milagres termodinâmicos... eventos com probabilidades astronômicas de não ocorrer... tais como o oxigênio transformar-se em ouro. Em cada acasalamento humano, um milhão de espermatozóides procuram um óvulo. Multiplique essas probabilidades por incontáveis gerações... encontrando... gerando... esse exato filho... aquela exata filha... Sua mãe amou um homem que ela tinha todos os motivos para odiar. Dessa união, dos bilhões de crianças competindo para a fertilização, foi você, apenas você que emergiu. Destilar uma forma tão específica daquele caos de improbabilidades, é como transformar ar em ouro... isso é o máximo de inverossimilhança. 
O milagre termodinâmico. A vida."

2 comentários:

  1. na cena do filme , nessa hora que a "nave"se despedaça e cria a carinha feliz que anos depois a nasa encontraria em marte na vida real,legal a conexão com fatos verídicos e a forma como foi posta no filme , gostei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, essa ligação ficou realmente muito legal e concisa.
      Uma obra prima para todo o sempre. Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...