domingo, 22 de janeiro de 2012

Daytripper

O que dizer dessa obra prima? 
Acho que vou ficar aqui falando, falando e falando e ainda assim não conseguirei descrever a magnitude dessa HQ que é simplesmente perfeita.
São poucas as HQ's ou outros meio de entretenimento que tem uma qualidade tão alta, é daquelas que você lê e não quer que termine, mas ao mesmo tempo você quer saber o desfecho.
Mas afinal, do que se trata Daytripper?
A saga mostra a vida de Brás de Oliva Domingos, um escrivão de obtuários, que escreve sobre o fim das vidas dos outros, sem saber ao certo quando a sua vida começou. Ao longo dos dez capítulos de Daytripper, o que vamos encontrar é extamente isso, a vida de Brás, e assim conhecer e desvebdá-la juntamente com o protagonista. O maior questionamento é : " Quais são os dias mais importantes da sua vida? É quando nasce seu primeiro filho? Quando você dá o primeiro beijo? Quando você acha o grande amor da sua vida?". E é extamente isso que faz de Daytripper algo diferenciado.
O roteiro é soberbo, juntamente com a arte, os irmãos Bá e Moon fazem aqui sua obra máxima sem dúvida. Porque, lidar com as coisas da vida já são difíceis, mas aqui também é tratada a morte. Então vida e morte caminham lado a lado, e podemos ver e notar o que muitas vezes deixamos passar desapercebidos, que nos pequenos momentos, estão as grandes coisas da vida.
Daytripper retrata a vida. O quanto a vida é valiosa. Aprecie a leitura de Daytripper, aprecie a vida, e responda suas próprias dúvidas ou se questione ainda mais se a sua vida realmente começou.

" A cada dia, nos sentimos mais distantes um do outro, mais sozinhos, embora cercados por milhões.
A cada dia, assistimos nossa cidade se transformar num deserto. Um desetro onde estamos perdidos..
À procura daquele oásis, que preferimos chamar de amor."

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...