domingo, 18 de novembro de 2012

▬ A Entidade - ( Sinister, 2012)


Direção:
Scott Derrickson
Roteiro:
C. Robert Cargill, Scott Derrickson
Elenco:
Ethan Hawke, Clare Foley, Fred Dalton Thompson, James Ransone, Juliet Rylance, Michael Hall D'Addario, Vincent D'Onofrio.

A premissa do filme apesar de um pouco batida é interessante, um escritor de thrillers policiais, que anda sem ideias para o seu novo livro, e se muda para uma casa onde aconteceu uma tragédia ( uma família inteira foi morta de maneira brutal ) e ele quer usar isso como “inspiração” para o seu novo livro, ainda mais quando ele encontra uma caixa cheia de fitas antigas que podem ter ligação com a tragédia ocorrida na residência.


Logo o escritor (Ethan Hawke), começa a ir a cada vez mais fundo ( tendo em mente que assim ele coletaria mais conteúdo para o seu livro), à medida que vai se deparando com algumas coisas macabras. O clima que é construído durante o filme é bom, e tem toda aquela tensão, de que algo vai aparecer no canto, ou quando algum personagem se virar vai dar de cara com algo. Ethan Hawke até que está bem no papel do escritor, ele consegue passar toda a tensão que começa a cercar o personagem. A medida que ele descobre algo novo, ele quer ir até o fim naquilo, mais e mais e as coisas começam a fazer sentido, coisas sobrenaturais. Mas por incrível que pareça a meu ver é aí que o filme se perde. Ao explorar essa parte do sobrenatural, o filme peca, pois não explora isso tão bem, as coisas não ficam muito bem amarradas, ou melhor, não chegam a causar o impacto esperado, pela expectativa que o longa construiu até ali.


Eu particularmente achei o final bem fraco, parece que terminaram as pressas, sem qualquer preocupação. O filme caminhou muito bem, mas se perdeu ao tentar colocar essa parte sobrenatural, dá a impressão que se fosse apenas um filme policial, ou de um psicopata, serial killer, o filme teria feito mais sentido, e ficaria muito mais consistente. O charme do filme se perdeu justamente pelo o que ele mais prometeu, mas não cumpriu.

2 comentários:

  1. E aí, blz??

    achei teu blog excelente tbm...e já estou seguindo!!!

    na madruga vou ler com mais calma as matérias de Hqs tbm....

    qto à "entidade"... vi o making of na TNT neste findi e me pareceu bem legal mesmo (vou conferir qdo sair em DVD)!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, beleza sim Léo!
      Obrigado pelo comentário e pelo elogio!

      Claro fique a vontade.
      Depois irei no seu blog também, lá tem MUITA coisa para ler. o/

      O filme é bom, só dá uma escorregada no final...rs

      Grande Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...