segunda-feira, 26 de novembro de 2012

▬ Incontrolável - ( Unstoppable, 2010 )


Direção: 
Tony Scott
Roteiro: 
Mark Bomback
Elenco: 
Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn, Jessy Schram, Kevin Corrigan, Lew Temple

Quem não se lembra do filme "Velocidade Máxima" Com o astro Keanu Reeves e Sandra Bullock, aquela adrenalina toda, um ônibus que não podia parar de maneira alguma, senão uma tragédia sem proporções viria a acontecer. Saudades mesmo foi um filme marcante. Tentaram fazer alguns no mesmo estilo com todos os tipos de veículos desenfreados e loucos, mas sem o mesmo charme. Foi taxado que esse tipo de filme nunca mais iria fazer sucesso. Mas é ai que você se depara com uma grande surpresa: Incontrolável.


O filme conta com um roteiro simples, mas que funciona perfeitamente. Um funcionário desatento deixa por acidente um trem sair e com isso ele começa a ganhar velocidade, mais e mais até que se torna uma ameaça para todos da região, pois ele carrega uma carga tóxica altamente inflamável. E ai que aparecem os dois protagonistas do filme interpretados por Denzel Washington e Chris Pine. O primeiro um veterano dos trilhos, o segundo um novato tentando mostrar serviço, mostrar seu valor, após algumas desavenças entre ambos, eles se vêem envolvidos com o problema que está acontecendo com o trem. (o que está andando por ai sozinho ligado na velocidade máxima.)

A trama e as cenas são bem feitas, prendem quem está assistindo, pois funcionam de maneira simples, mas passa uma realidade extrema, você sofre com os personagens e acaba torcendo por eles, sente aquela adrenalina nos momentos críticos, a medida que suas histórias e segredos vão sendo reveladas aos poucos, dando mais ênfase a carga emocional. Você fecha os olhos, dá socos na cadeira, talvez grite tamanha a atmosfera de tensão que é passada ali.

E lembrando que a direção é de Tony Scott, grande diretor que se foi há pouco tempo, mas que deixou ótimos filmes durante a sua carreira, e Incontrolável, é um deles.

2 comentários:

  1. É um filme de ação divertido, apesar de alguns absurdos.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, mas como você mesmo disse, é divertido que sabe entreter. rs

      Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...