domingo, 2 de dezembro de 2012

▬ O Menino Que Coleciona Homem-Aranha ( The Kid Who Collects Spider-Man)



Roteiro: Roger Stern , 
Desenhos: Ron Frenz
Arte Final: Terry Austin

O que um herói pode representar para alguém?
Ao me deparar com essa história em quadrinhos do Aranha, fiquei muito impressionado e tocado, pela sinceridade e simplicidade como ela nos é mostrada. Vamos à ela.
 Após ler uma reportagem do próprio Clarim, o Amigão da Vizinhança acaba sabendo que existe um menino muito especial, ele tem nove anos de idade e seu nome é Timothy Harrison,que visivelmente é um dos seus maiores fãs do herói, ele coleciona tudo relacionado ao herói, tendo diversos itens raros como, antigos recortes, algumas coisas que fizeram parte de algum ato de heroísmo do Aranha, tudo isso documentado e guardado com muito carinho.
Mas Tim Harrison tinha um grande sonho, e não só ele, mas o de muitos, conhecer o Homem-Aranha. E certa noite, o cabeça de teia, vai até o quarto de Tim para conhecê-lo.
A história é curta, cerca de doze páginas, mas é certo que elas marcam o leitor, pois o encontro entre os dois faz todo aquele lance de ficção x realidade que todos nós que lemos quadrinhos, assistimos filmes nos perguntamos; Mas é se ele existisse mesmo hein? O Garoto representa esse nosso lado, de sonhadores, de fãs, que tem ali a esperança personificada em acreditar em um símbolo como o Homem-Aranha. Imagina só, conhecer o Amigão da Vinhança? Seria demais.
Ao chegar ao final da história é difícil não se emocionar/chorar sendo adulto ou criança, pois pelo jeito simples, a sinceridade sobre a visão de Tim sobre o Aranha, e assim ele ganha nosso prestigio facilmente.  É uma das histórias mais bonitas e emocionantes dos quadrinhos, que merece ser lida, não há ação, nem super-vilões, e nos mostra que infelizmente, nem sempre podemos vencer certos obstáculos, nem mesmo sendo o Homem-Aranha.E o mais importante, a mensagem que a HQ passa, é que por mais simples que possa parecer, às vezes um gesto, isso mesmo, um gesto pode representar muito para alguém, para que essa pessoa siga sonhando.

2 comentários:

  1. Rapaz, adoro essa história. Queria o formatinho da Abril onde ela se encontra, mas os sebos vendem por uma nota quando em bom estado! Bem que podia publicar novamente numa edição especial do HA ou numa revista como Marvel + Aventura!

    ResponderExcluir
  2. Sim, os sebos passam a faca mesmo Kleiton.. rs
    Eu também queria, pois é uma história tão simples e bonita, que marca o leitor.
    Ela foi republicada em uma edição especial da Panini, " Marvel 40 anos no Brasil", com diversas histórias, e essa está entre elas.
    Mas ela se encaixaria muito bem na Marvel+Aventura!, pelo ótimo preço, ficando bem acessível.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...