domingo, 30 de dezembro de 2012

▬ O que Aconteceu ao Homem Mais Rápido do Mundo? ( Whatever Happened to the World's Fastest Man? )


Roteiro: Dave West
Arte: Maureen Lowe

Quando se usa o termo “O Homem Mais Rápido do Mundo” a primeira coisa que vem na cabeça de muita gente é o Flash, da DC, e com razão, já que está é a alcunha do velocista escarlate. Mas está é uma história diferente, que não tem nada a ver com o herói da DC. Essa é uma história de um cara comum, que tem o poder de parar o tempo, ele mesmo não sabe se isso é uma maldição ou uma benção, mas independente disso, ele prova ser um herói.
Há uma lenda urbana que perambula que existe alguém tão rápido que ninguém consegue vê-lo, no máximo alguns borrões captados pelas câmeras de segurança, e esta pessoa seria um grande herói. Pois em um acidente de trem, todos os passageiros foram salvos sem nenhum arranhão, de maneira inexplicável, pois em um instante estavam dentro do trem, pronto para colidir e num piscar de olhos todos estavam a salvo e o trem todo espatifado. Seria isso um milagre? Algumas pessoas afirmam terem visto um homem carregando-as para esse lugar seguro, mas viram apenas o seu vulto. Esse homem, que ninguém sabe se existe ou não é Bobby Doyle. Ele não sabe como adquiriu seus poderes, só sabe que pode parar o tempo ao seu redor. E com isso ele vem fazendo seus feitos de herói, ajudando as pessoas, sem que ninguém saiba disso, ele não usa uniforme, não se apresenta ao público, pois ninguém consegue vê-lo. 

Mas o ápice da história começa quando um cientista/ terrorista implanta uma bomba poderosíssima que vai devastar a cidade toda em uma hora, e o pior é que ninguém pode desarmá-la. Bobby assiste a noticia pela televisão enquanto almoça, e logo sabe que é o único que pode fazer algo á respeito. O problema é que quando Bobby usa seus poderes, ele arca com as conseqüências dele, como por exemplo, a passagem do tempo. Enquanto tudo está parado no ‘nosso mundo’, no dele o tempo corre normalmente. Minutos podem equivaler a anos. Então nesses próximos 60 minutos, o nosso herói passará por uma imensa provação, pois além do tempo passar normalmente para ele, tudo no mundo de Bobby fica parado. Tudo mesmo. Tudo é um repleto silêncio, um mundo parado como em uma foto. E nesta hora, ele vai refletir muito sobre a vida, o mundo, as pessoas, emoções, desejos.

O desfecho da história é emocionante, e nos mostra o que é ser um herói de verdade, bem próximo da nossa realidade, o tipo de herói que faz o que tem que ser feito, independente de reconhecimento ou fama, ele faz os sacrifícios necessários. Pois são heróis, pessoas assim que fazem com que o nosso mundo continue a girar. (Recomendado.)

" E de qualquer forma, todos os super-heróis, precisam fazer sacríficos por aqueles que amam.
É a única regra que os super-heróis nunca podem quebrar. "

8 comentários:

  1. Engraçado como me deparei com esse material físico e não sabia como ele poderia ser interessante.

    Bem legal conhecer mais a respeito.

    Valeu por compartilhar!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vista não chama muito à atenção mesmo Fabiano,e pode passar desapercebido. Mas é um material que vale a pena correr atrás.

      Opa, de nada, afinal estamos aqui para isso.

      Abraço.

      Excluir
  2. Feliz 2013 pra você, cheio de energias e forças boas, positivas, para você exercer ainda mais o seu amor próprio e contribuir com um pouquinho ao próximo à sua maneira.

    Que as pessos possam ver em você um exemplo de algo bom a ser seguido e que o amor possa estar presente em cada vez mais momentos de sua vida.

    Tudo de bom em 2013 pra você!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, muito obrigado mesmo pelos votos de Feliz Ano Novo.
      E desejo isso também para você, sua família e seus amigos.
      Que 2013 seja repleto de sonhos e realizações.
      Valeu Fabiano!

      Grande abraço!

      Excluir
  3. Tenho que ler essa HQ. E faz tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma HQ bem simples, nada complexa, mas muito interessante! Recomendo Kleiton!

      Excluir
  4. comprei e to esperando chegar: espero que valha a pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, esse é muito bom! espero que você goste, assim como eu curti o meu.

      Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...