domingo, 3 de fevereiro de 2013

▬ WE3: Instinto de Sobrevivência


Autores: Grant Morrison (roteiro), Frank Quitely (arte) e Jamie Grant (cores e arte-final digital)

A premissa é simplória, três animais “fofinhos”( um cachorro, um gato e um coelho), transformados em máquinas de guerra, que escapam e tentam encontrar o seu lar. Batido? Muito comum? Longe disso, aqui a história é muito bela/triste e impactante..

WE3 é uma daquelas histórias que me deixaram de boca aberta. Apesar da premissa bem simples, o modo como a história é contada, faz dela uma obra única. O roteiro é magistral, e tem como foco mostrar essa inocência dos animais, contra os humanos. 
Os animais capturados foram modificados, eles usam armaduras cibernéticas, e tem alguns dispositivos que os permitem balbuciar algumas palavras. Estes animais nada mais são do que cobaias que deram certo e a partir de agora, os humanos irão passar a utilizar animais mecanizados para travarem suas guerras, assim resguardando a vida humana. Olha quanto zelo para com as pessoas não é? Que lindo isso...
A trama começa mesmo quando estas três cobaias escapam dos laboratórios e tentam retornar ao seu lar. E é somente isso que eles querem, o seu lar, a sua paz. 
Mas o exercito não mede esforços, e os animais são caçados pelos 'humanos'.
A HQ é de encher os olhos.  Tanto o roteiro quanto a arte estão impecáveis, e é difícil não ficar pensando na obra depois. Em alguns pontos é extremamente difícil segurar as lágrimas, pois os desenhos aliados ao roteiro são de um nível altíssimo, que transbordam os sentimentos dos personagens para os leitores, tudo flui de uma maneira muito sincera.

Sem dúvidas WE3 é uma obra prima da nona arte, simples, tocante, emocionante e perturbadora, com cenas brutais de violência.Uma história como poucas.
Uma história sobre a pureza dos animais contra a selvageria dos humanos.

6 comentários:

  1. Te indico a animação O Cavaleiro das Trevas. A melhor história em quadrinhos de todos os tempos, juntos com Watchmen e Piada Mortal, ficou muito bacana em animação.

    Assista e faça um texto. kkk.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renato, assisti a animação do Batman Dark Knight Returns, achei bem legal mesmo! Mesmo faltando algumas coisas ( não tem jeito, nem tem como colocar tudo lá.) mas o resultado final ficou muito bom! Aguardo ansioso pela parte 2, quero ver muito o Coringa e claro Batman VS Superman. rs

      E claro, Watchmen e Piada Mortal são verdadeiras obras primas da nona arte, assim como Sandman...

      Abraços!

      Excluir
  2. Tb gostei muito dessa HQs. Não resisti a escrevi algo a respeito. É daquelas HQs que precisamos recomendar!

    http://kleitongoncalves.blogspot.com.br/2012/11/vale-pena-we3-hq.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Kleiton!

      É muito boa mesmo essa HQ!
      me surpreendeu, pois não esperava muito dela, mas dei um voto de confiança quando vi os nomes do Morrison e do Quitely.

      Vou ler a sua postagem!

      Abraço!

      Excluir
  3. d h é

    É sempre bacana ler suas próprias palavras sobre algo. Aliás, comecei a olhar teu site justamente por isso.
    Vou pesquisar para saber mais sobre essa HQ porque fiquei interessado. Gosto de animais e, pelo que você tomou cuidado em contar, parece que há momentos que trazem certa emoção. Foi o que senti...

    Abraços. Boa semana.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras Fabiano!
      Mas é isso mesmo, tento me expressar com as minhas palavras e quem sabe cativar alguém a ler também e assim ir passando a mensagem adiante. Essa é a idéia. rs

      Quanto a HQ é muito boa.
      Ela é brutal e tocante em algumas partes, não tem como não torcer pelos animais na luta contra os homens. Sensacional.

      Obrigado mais uma vez.

      Grande abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...