sábado, 27 de julho de 2013

▬ Liga da Justiça: Ponto de Ignição - ( Justice League: The Flashpoint Paradox , 2013)


Baseado na saga que culminou no reboot da DC Comics ( Os Novos 52) , a Saga Flash Point foi adaptada para um filme em animação ( Liga da Justiça: Ponto de Ignição), e o resultado ficou ótimo ao meu ver.

Por meio de uma alteração no tempo, toda a realidade que conhecemos não existe mais. Tudo está mudado. O Flash, não é o Flash. Mas ele é o único que sabe disso, que havia outra realidade, onde existia a Liga da Justiça. E estando nessa nova realidade Barry Allen é o único que pode tentar consertar as coisas, pois o mundo está para ser destruído.

O filme trabalha em cima da teoria do caos, que se ao mudar uma coisa, mesmo que pequena, as consequências podem tomar proporções inimagináveis.
Um simples fato fez com que, Hal Jordan não é o Lanterna Verde. A Mulher maravilha e Aquaman travam o que seria a terceira guerra mundial, entre Atlantes e Amazonas. A nave do Superman não caiu em Smallville. E o Batman.. bom, não vou dizer aqui, mas é a alteração mais interessante ao meu ver. ( Que lá no final proporciona uma cena memorável.)
Enquanto o Flash tenta consertar as coisas, suas antigas memórias, vão sendo sobrepostas pelas dessa nova realidade, ou seja, ele precisa 'correr' antes que ele mesmo se esqueça que foi o Flash um dia.

É um a animação de qualidade. Vale muito a pena ser conferida

4 comentários:

  1. Assisti ontem e só posso dizer que fazia tempo que não via uma animação da Warner para a Liga tão "adulta" com coragem de mostrar pessoas e heróis morrendo. Animação de primeira e roteiro idem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, eles levaram a sério essa animação.
      Ficou bem fiel a série de HQ, e ficou ótimo como um filme.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...