quarta-feira, 21 de agosto de 2013

▬ 2 Coelhos, 2011

 DireçãoAfonso Poyart
Roteiro: Afonso Poyart
ElencoAlessandra Negrini, Caco Ciocler, Fernando Alves Pinto, Marat Descartes, Neco Vila Lobos, Roberto Marchese, Norival Rizzo, Thogun, Thaíde, Yoram Blaschkauer, Robson Nunes, Aldine Muller.

A morte cria um sentido pra nossa vida. Mais importante que isso, a morte cria um valor especial para o tempo. Se o nosso tempo nessa terra fosse indeterminado, a própria vida perderia o sentido e muito provavelmente estaríamos com a bunda de fora e com uma lança nas mãos. A morte é o agente mais poderoso da natureza, ela vem para levar o velho e abrir espaço para o novo. O nosso esforço para evitá-la e fazer de nossa curta estadia aqui algo minimamente memorável é inútil. Só existe a vida porque existe a morte." As vezes a gente precisa se distanciar do papel, para conseguir enxergar o desenho todo com mais clareza."

Surpreendentemente! Esperava um bom filme de ação, vide o trailer, que era muito bem feito. Só que o longa superou em muito as minhas expectativas.
Um enredo muito bem trabalhado, conciso, cheio de reviravoltas. A premissa era bem simples, Edgar (Fernando Alves Pinto) , o protagonista, arma um plano para conseguir destruir dois dos maiores problemas da sociedade: o crime organizado e a corrupção, que trabalham lado a lado.

Só que o filme vai muito além dessa premissa. A medida que as peças vão se encaixando, e os personagens aparecem, logo vão mostrando sua real importância na trama, e o filme fica cada vez melhor. Nenhum detalhe ou cena é a toa.  Em alguns momentos nota-se influências dos filmes dos diretores Zack Snyder, Guy Ritchie.

O final eu particularmente achei sensacional!

É bom ver que o cinema brasileiro pode produzir filmes de gênero com qualidade, não devendo em nada aos hollywoodianos. É um filme ousado, que não teve medo de arriscar! Contando com boas cenas de ação, bons efeitos especiais, trilha sonora muito bem escolhida, e um bom elenco, boas atuações na medida certa, faz desta obra uma ótima pedida.

Filmaço.

" As vezes a gente precisa se distanciar do papel, para conseguir enxergar o desenho todo com mais clareza."

 - PS: E ainda tem a cena de Júlia ( Alessandra Negrini) na praia, quando a mesma está em introspecção, tentando superar uma crise de pânico, a sequência é curta, uns 40 segundos, mas eu pirei, achei uma cena muito bonita e meio poética, lírica. Simplesmente essa cena não saí da minha cabeça. Vou postar algo sobre isso depois. ( Doido. rs) -


6 comentários:

  1. "Só que o longa superou em muito as minhas expectativas."

    É muito bom quando isso acontece. Parece um bom filme e o elenco me agrada. Há anos deposito muita fé nas produções nacionais; que, em regra, conseguem me agradar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Tipo, acabei de ver o filme e fiquei voltando algumas cenas para ver de novo, porque gostei muito mesmo.

      Tem muitos filmes nacionais bons que passam batidos, pois infelizmente o pessoal só quer filmes gringos. Eu mesmo tenho que ver vários nacionais, mas aos pouquinhos a gente vai fazendo isso. rs

      Excluir
    2. Dá para encontrar muita coisa boa garimpando.

      Excluir
    3. Vou me empenhar um pouco mais nisso. rs

      Excluir
  2. Acredito que este é um dos melhores filmes de ação nacional dos últimos anos. Muito bom, surpreendente mesmo! Quem sabe não sai uma continuação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. E o filme me pegou totalmente despreparado. rs
      Não esperava que fosse tão bom!

      Não sei se caberia uma continuação ali...
      Mas bem que poderiam fazer mais filmes nestes moldes, pois seriam muito bem vindos.

      Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...